Alagoas

Cansados da violência, população de Viçosa vai às ruas

Por 7 Segundos 11/11/2015 15h03
Cansados da violência, população de Viçosa vai às ruas
- Foto: Reprodução

A violência no estado de Alagoas está cada vez mais corriqueira e brutal. Mesmo o governo do Estado afirmando que os índices de violência caíram no estado, o que se vê nas cidades são assassinatos praticados quase todos os dias.

Cansados de esperar pela tranquilidade, os moradores do município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, distante 90 km da capital, Maceío, vão às ruas nesta quinta-feira (12), pedir mais segurança pública.

Durante a passeata, prevista para começar a partir das 15 horas, em frente ao Fórum da cidade, a população vai cobrar do governo do Estado segurança pública e mais efetivo da Polícia Militar para a cidade.

Por conta da falta de segurança em Viçosa, a juíza da Comarca já definiu que os bares funcionarão até as 22 horas. Mesmo assim a população ainda continua amedrontada devido os altos índices de furto e homicídio na cidade.

Contingente de militares

De acordo com o comandante da 4ª Cia de Viçosa - Companhia de Policiamento de Área (CPAI2), coronel Wilson Silva, atualmente são 16 policiais mais um oficial para fazer a segurança de uma populaçaõ estimada em pouco mais de 26 mil habitantes.

Coronel Wilson Silva reconhece que o número é pequeno e que os problemas da violência na região e em todo o estado tem crescido consideravelmente.

Ele frisou ao 7 Segundos que em 2008 o efetivo da Polícia Militar de Alagoas chegou a ter oito mil homens, hoje esse número não chega a cinco mil militares em ação.

"Aqui em Viçosa temos quatro policiais trabalhando por dia, se tivéssemos mais dois homens a situação melhoraria", disse ele, por telefone, ao portal.

Reserva Técnica

No final de outubro deste ano, o governador Renan Filho afirmou que vai contratar, ainda este ano, as reservas técnicas das polícias Civil e Militar do concurso de 2012.

O governador de Alagoas também anunciou que pretende realizar novo concurso público para as polícias de Alagoas.