Arapiraca

Delegado fala sobre operação que desvendou quadrilha

Por Redação 10/11/2015 19h07
Delegado fala sobre operação que desvendou quadrilha
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O delegado titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Arapiraca, Gustavo Xavier falou sobre a operação desencadeada na tarde desta terça-feira (10), resultando nas prisões de envolvidos em roubos de residências, estabelecimentos comerciais e motos.

Entrevistado no programa na Mira da Notícia ( Nova FM 103,3), o delegado revelou que o grupo estava se preparando para cometer um assalto a um estabelecimento comercial da cidade, de onde seriam levados aproximadamente R$ 50 mil e que ação criminosa teria o apoio de um funcionário do estabelecimento.

O nome do estabelecimento comercial ainda está sendo levantado, mas a ação conseguiu ser abortada em virtude das prisões de Maria Tamires da Silva Souza, 18 anos; José Ranieri Santos Silva, 20 anos; Leonel Antônio dos Santos, 49 anos; Murilo Santos da Silva, 24 anos e ainda do cadeirante Maxcyele Pereira Almeida de São José, que já tem outras passagens pela polícia.

O trabalho da polícia foi realizado nos bairros Bonsucesso e Santa Esmeralda, em Arapiraca, havendo ainda uma resistência à prisão, que resultou em ferimentos no suspeito Christian Romero, conhecido por Madruga e que está na Unidade de Emergência do Agreste. Na referida troca de tiros, tombou Paulo Henrique Tavares Pereira, 23 anos.

O Delegado Gustavo Xavier informou que foram apreendidas duas motos com queixa de roubo e ainda três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda calibre 12.

A operação comandada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia, contou com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar e ainda com policiais do BOPE de Maceió, além da 17ª Vara.