Capital

Maceió participa de Feira de Turismo em Gramado

Por Redação com ascom Semptur 10/11/2015 17h05
Maceió participa de Feira de Turismo em Gramado
Estande integrado do estado de Alagoas na Feira de Turismo de Gramado

De 05 a 08 de novembro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) participou do Festival de Turismo em Gramado (Festurus), um dos mais importantes eventos do setor no Brasil. Ao todo, a feira reuniu cerca de 14 mil profissionais do mercado nacional e internacional para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir tendências e promover o intercâmbio de conhecimentos, criando oportunidades de negócio.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió, esse momento é de consolidar as ações de promoção da temporada que já foram articuladas com agências de viagem, companhias aéreas e órgãos governamentais. “Maceió está entre os quatro destinos mais vendidos do Nordeste e a expectativa de ocupação é alta. Esse tipo de evento tem criado espaços muito interessantes para fortalecermos a marca do destino junto a lideranças influentes do segmento” explica Jair.

O secretário reforça que o aquecimento do turismo em 2015 já é notório. De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis – ABIH, a ocupação nos mês de outubro foi cerca de 10% maior do mesmo mês no ano passado.

Para Larissa Borsato, diretora de Marketing da Semptur, a Feira também é interessante por atingir integrantes de um mercado muito estratégico para Maceió. “O público do sul é bastante interessado em destinos de sol e mar e, por isso, tivemos uma oportunidade muito interessante de projeção destino focada”, explica a diretora.