Arapiraca

Cláudia Lany explica por que não se candidatou à reeleição

Por 7 Segundos 10/11/2015 06h06
Cláudia Lany explica por que não se candidatou à reeleição
Cláudia Lany com o atual presidente da OAB Alagoas, Thiago Bonfim - Foto: Reprodução

A praticamente, oito dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, a presidente da OAB Subseção Arapiraca, Cláudia Lany, falou, por telefone, com o Portal 7 Segundos sobre a eleição e os avanços da categoria.

As eleições da OAB vão acontecer no próximo dia 18 deste mês e já está mobilizando milhares de advogados de todo o país. Em Alagoas, a disputa será tão acirrada quando em outros estados brasileiros.

Tanto na capital, Maceió, quanto em Arapiraca mais de uma chapa com fortes correntes vão disputar a presidência da OAB Seccional Alagoas e da OAB Subseção Arapiraca, especificamente.

A presidente da OAB Arapiraca reafirmou o que já dissera antes sobre o fato de não ter se candidatado à reeleição. “Fui convidada para fazer parte da diretoria de uma das chapas de Maceió e também posso fazer parte do Conselho da Seccional OAB/Alagoas”, resumiu Cláudia Lany.

Nesta eleição, ela ocupa o cargo de secretária adjunta da Chapa 2 estadual e terminará seu mandato, em dezembro deste ano, como a primeira mulher a assumir a OAB local.

Conquistas

À frente da OAB Arapiraca, Cláudia Lany destaca conquistas como o funcionamento em horário integral da subseção, para melhor servir à categoria. A advogada também destacou o estacionamento exclusivo para advogados no Fórum da cidade.

“Tenho muito orgulho de ter sido a primeira mulher a presidir à OAB Arapiraca e ter feito um trabalho digno para a nossa classe”, definiu.

Eleições

Sobre as eleições da Ordem, uma das entidades mais respeitadas e fortes do Brasil, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho, destaca no site oficial a questão do voto dos advogados na escolha de seus presidentes regionais.

"O voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma Entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais", afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Coelho.

O presidente estimula a participação dos advogados no processo democrático, por meio da eleição, em todo o território nacional.

Dentro deste princípio, a presidente da OAB Arapiraca também apoia à eleição local com as chapas “Avança OAB Arapiraca” (Chapa 1), liderada pelo advogado Hector Martins e “Advogados por uma nova Ordem” (Chapa 2), encabeçada pelo advogado Cláudio Canuto.

Cláudia Landy tem livre acesso e desenvoltura entre os dois candidatos, porém tem dado apoio, visivelmente, à chapa 2 de Cláudio Canuto. Na celebração do Dia do Advogado, em uma chácara da cidade, ela cumprimentou a todos os componentes das duas chapas, inclusive os membros da disputa na capital que estiveram presentes.

O advogado Cláudio Canuto, da Chapa 2, tem como candidata a vice-presidente, a advogada Márcia Acioly. Os outros integrantes são: Wanessa Karla Magalhães Roque de Almeida, secretária-geral; Filipe Tiago Canuto Francisco, secretário-adjunto; e Marcos André Barros Oliveira, tesoureiro.

Ele trabalha com o apoio do candidato a presidente da OAB Alagoas, Fernando Falcão; do vice, Luciano Almeida; além de advogados de renome municipal e estadual.

Já o advogado Hector Martins, da chapa 1, compõe o quadro com o advogado Sérgio Marques, como vice-presidente, as advogadas Vânia Félix e Rosicléia Amorim ocupam os cargos de secretária geral e adjunta, respectivamente, e o advogado André Chalub, como tesoureiro.

Diante dessa disputa, cabem aos advogados escolherem o nome mais assertivo para impulsionar conquistas profissionais e elevar a subseção de Arapiraca do mesmo modo que a cidade se desenvolve e desafia as circunstâncias socioeconômicas locais em meio ao cenário nacional.

No dia 18, a resposta sairá das urnas da OAB Alagoas e da OAB Arapiraca.