Alagoas

?É necessário que a nova geração assuma os destinos da OAB-AL?, diz Roberto Mendes

Por Redação com Assessoria 09/11/2015 20h08

As eleições para o triênio 2016/2018 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está se aproximando. Será no dia 18 de novembro que cerca de 1.500 advogados de todo o Estado vão as urnas para a escolha da nova diretoria da Ordem.

Candidato a presidente da OAB-AL pela Chapa 3, "Muda, OAB", Roberto Mendes acredita que há um clamor permanente e crescente pela mudança na forma de fazer política em todas as instituições e classes da sociedade brasileira. “É necessário que uma nova geração assuma a condução dos destinos da OAB de Alagoas com novas ideias e propostas, mas principalmente com vontade política e disposição para implantá-las”, defende.

Roberto Mendes disputa a eleição com a disposição de inaugurar um novo momento para a categoria. “Nós somos a única opção de verdadeira mudança. No poder, encontra-se um grupo político que tem sua gestão desaprovada pela maioria da classe e, de outro lado, encontra-se outro grupo sustentado por figuras tradicionais da advocacia alagoana e que já teve sua chance de trabalhar pelos advogados, mas que não deixou legados significativos”, enfatiza.

O momento na sociedade alagoana é de renovação, da busca por gestores ao mesmo tempo jovens, experientes, democráticos e transparentes. “Os advogados podem ter a absoluta certeza de que terão na minha gestão um presidente jovem, mas com muita experiência de gestão, aberto ao diálogo permanente com a classe, ladeado por um grupo de advogados extremamente sérios e comprometidos, que juntos conduzirão a OAB-AL com muita seriedade, comprometimento, inovação e transparência, sempre em defesa da classe e da sociedade alagoana”.