Polícia

Casos de violência doméstica são atendimentos constantes

Por 7 Segundos 08/11/2015 11h11
Casos de violência doméstica são atendimentos constantes
- Foto: Ilustração

Apesar de a Lei Maria da Penha garantir penas mais rigorosas para quem comete crimes de violência contra a mulher, os casos são ocorrências frequentes no relatório diário do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que atende a região do Agreste de Alagoas.

Só nas últimas 24h, dois novos casos foram registrados nesta região. O primeiro na cidade de Girau do Ponciano e o segundo em Arapiraca.

De acordo com as informações divulgadas pela PM, uma mulher, identificada apenas como M. A. A. da S., de 43 anos, foi atingida, de raspão, por um tiro de espingarda de autoria de seu esposo, identificado como Benedito do Nascimento dos Santos, de 48 anos.

A vítima relatou que deste a sexta-feira (06) o casal estava discutindo bastante e no início da noite do sábado (8), seu marido tentou matá-la. Ela conseguiu desviar do tiro, que atingiu seu braço e a parede da residência.

A polícia conseguiu apreender 13 cartuchos carregados e duas cápsulas deflagradas, mas o suspeito conseguiu fugir tomando destino ignorado.

A vítima foi orientada a prestar queixa no fórum e na Delegacia Civil.

A outra ocorrência foi registrada no Bairro Bonsucesso, em Arapiraca. Segundo a PM, a vítima, identificada como R. M. de B., sofreu uma tentativa de homicídio por parte de seu enteado, identificado como Vítor Lourenço da Silva, de 19 anos.

A vítima foi socorrida pelo marido e encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste (UEA), mas o autor dos disparos estava no local e tinha sido contido por moradores.

A arma do crime foi apreendida e Vítor foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Baixão.