Na Mídia

Luana Piovani ironiza racismo sofrido por Taís Araújo

Por Redação com Na Telinha 05/11/2015 22h10
Luana Piovani ironiza racismo sofrido por Taís Araújo
Divulgação

Luana Piovani não se cansa de polemizar. Após dizer em entrevista ao novelista Aguinaldo Silva que paparazzi são como ladrões, agora ela mirou em Taís Araújo, alvo de racismo no último fim de semana.

Em seu perfil no Facebook, Luana bradou: “O preconceito que a Taís Araújo sofreu foi o que, exatamente? Alguém pode esclarecer??? Sacanearam ela na internet? Foi isso? Porque eu sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em defesa. Até porque nem ligo, né, gente… Será que foi isso? Agradeço a quem responder”.

Rapidamente, a loira foi criticada por milhares de seguidores e a mensagem repercutiu nas redes sociais. "Taís Araújo sofreu preconceito por ser negra, e você é esculachada porque só fala besteira! Volta pro seu palácio! Sua Global Patética!", detonou um internauta. "Thaís rainha. Luana nadinha", escreveu outra. 

Taís Araújo foi atacada por comentários racistas no último sábado (31), em uma foto publicada no Facebook. A atriz prometeu agir e nesta quarta-feira (04) prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Se condenados, os culpados pelas mensagens podem pegar até cinco anos de prisão e responderem por formação de quadrilha e injúria racial. 30 pessoas já foram identificadas pela delegacia, incluindo um jovem de 18 anos, de São Paulo.