Polícia

Rato é "preso" transportando drogas em presídio

Por 7 Segundos 05/11/2015 08h08
Rato é 'preso' transportando drogas em presídio
- Foto: Reprodução/ G1

A criatividade dos criminosos é realmente sem limites. Na última sexta-feira (30), um rato foi "preso" ao fazer o transporte de drogas e outros objetos entre os pavilhões do presídio Barra da Grota, no município de Araguaína, no Tocantins.

De acordo com o diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, o animal foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil no local.

"Os presos conseguiram domesticar o rato e em seguida amarraram uma linha de crochê no rabo do animal para usá-lo como transporte [de drogas e outros materiais] de um pavilhão ao outro. Quando o animal chegava no destino, o preso pegava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou ele a um Portal da cidade.

Ao fazer uma revista no prédio, os agentes encontraram o rato andando pelo local com a linha amarrada. "Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné”, completou.

Os policiais apreenderam 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína. O animal foi libertado em um matagal próximo ao presídio e imagens de segurança serão analisadas para identificar o dono do roedor.