Arapiraca

Câmara de Arapiraca discute saneamento na zona rural

Por 7 Segundos 05/11/2015 08h08
Câmara de Arapiraca discute saneamento na zona rural
- Foto: Assessoria

Durante a sessão dessa quarta-feira (4) da Câmara Municipal de Arapiraca, os vereadores aprovaram a indicação da Professora Graça, solicitando da prefeitura o saneamento básico e o calçamento da Comunidade de Mangabeiras.

Durante seu discurso na Casa, o vereador Josias Albuquerque lembrou que os moradores daquela região já haviam pedidos para o saneamento do local durante uma sessão itinerante da Câmara na comunidade, realizada em 2013.

A base aliada à prefeita Célia Rocha (PTB) na Câmara, representada pelo vereador Rogério Nezinho, informou que o secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Leão, já tem um projeto em processo de conclusão para o bairro Mangabeiras.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho, disse que conversou recentemente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ivens Leão e foi informado da existência de um projeto que está quase concluído sobre o saneamento daquela comunidade.

Segundo o parlamentar, o projeto já está sob a tutela do ex-diretor da Caixa Econômica Federal e que deve ser colocado em execução no início de 2016.

Outras pautas

Também foi aprovada, durante a sessão, a indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando da prefeitura a revitalização do Largo Anphilófio Souza Guerra, que fica localizado ao lado do Clube dos Fumicultores, no centro de Arapiraca.

Ele também solicitou a revitalização da ribanceira localizada em frente ao Terminal Rodoviário Urbano de Arapiraca, na Praça Ceci Cunha.

De acordo com o vereador, aquele local é visto diariamente por milhares de pessoas que passam por aquela artéria e necessita urgente de uma melhor atenção.