Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca entrega UBS para a população

Por Redação com Ascom Arapiraca 04/11/2015 17h05
Prefeitura de Arapiraca entrega UBS para a população
- Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Os moradores do bairro João Paulo II receberam, na terça-feira (3), uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) das mãos da prefeita Célia Rocha. A inauguração ocorreu como parte da programação alusiva aos 91 anos de Arapiraca.

Ao lado do vice Yale Fernandes, a gestora salientou que, além dessa, outras UBS nos bairros Canaã, Poção, Bom Jardim e Senador Nilo Coelho também foram entregues para as famílias arapiraquenses.

“Na contramão da crise que assola nosso país, fizemos várias ações recentemente no tocante à Saúde. Com esta, são 5 UBS entregues em um curto período de tempo e ainda temos mais seis em construção pelo entorno do município”, adianta a prefeita, ao lado de seu pai Antônio Rocha, acompanhando a solenidade.

O local, que será gerido por equipes técnicas coordenadas pela diretora Lucivânia Machado, possui espaço lúdico, dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, salas de pré-consulta, de curativo, de coleta, de acolhimento, dos Agentes de Saúde e da administração, copa, área de serviço, quatro banheiros, inalação e recepção.

Na oportunidade, houve a bênção do monsenhor José Neto, enfatizando o nome do santo papa João Paulo II para a unidade em questão. Com a presença do secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa - que recebeu reconhecimento pelo seu trabalho junto à categoria - , e o restante do secretariado, a solenidade se deu com homenagens à família de Célia Rocha e reverências ao seu aniversário de 63 anos.
´

O Coral da Terceira Idade da Associação de Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (Apiaar) abrilhantou ainda mais a festa, entoando diversos cânticos.
Estiveram presentes os vereadores sargento Moisés, Edvânio do Zé Baixinho, Roninho, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Gilvânia Barros, além do presidente da Federação das Associações dos Moradores de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias.