Arapiraca

Vereadores discutem tumulto no desfile de 30 de outubro

Por 7 Segundos 04/11/2015 09h09
Vereadores discutem tumulto no desfile de 30 de outubro
- Foto: Assessoria

Foi aprovado, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca dessa terça-feira (03), o requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando uma nota de esclarecimento da prefeita Célia Rocha sobre o tumulto ocorrido durante o desfile de 30 de outubro, data em que a cidade completou seus 91 anos de emancipação política.

A base aliada à atual gestão administrativa em Arapiraca lembrou a Aurélia que a segurança pública é de responsabilidade do governo do Estado e que o requerimento deveria ser endereçado à Secretaria de Defesa Social.

Ao final, Aurélia Fernandes voltou à tribuna para reafirmar a sua posição e dizer que não estava ali exigindo a nota por ser oposição política, mas na defesa do direito do cidadão em assistir com segurança o desfile. Segundo ela, ano que vem não levará sua filha ao desfile porque não se sente segura.

O assunto gerou ampla discussão, mas mesmo assim o requerimento foi aprovado e deve ser encaminhado para o Centro Administrativo de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.