Alagoas

Governador inaugura nova unidade da AeC

Por Agência Alagoas 27/10/2015 10h10
Governador inaugura nova unidade da AeC
- Foto: Márcio Ferreira

Alagoas sedia a mais nova unidade da AeC, uma das três maiores empresas no Brasil de contact center (centro de interação com o cliente). O governador Renan Filho participou da inauguração, nesta segunda-feira, 26, da AeC Call Center, em Arapiraca. Com a entrega, são gerados 1.600 postos de trabalho, um investimento de R$ 15 milhões.

Renan Filho avaliou o desenvolvimento do município.

“Essa cidade é um dos motores de Alagoas. No momento em que o Brasil desemprega mais de um milhão de pessoas, Arapiraca é a sexta cidade que mais gera emprego no país. Alagoas foi um dos únicos estados que, nos últimos doze meses, não desempregou”, declarou o governador pouco antes da inauguração.

O presidente da AeC em Arapiraca, Alexandre Moreira, afirmou que Arapiraca já era uma cidade mapeada pela empresa.

“Para nossa vinda, foi determinante a mão de obra disponível, a área adequada para a estrutura do empreendimento, os incentivos de Estado e município. O somatório de todas esses fatos foram fundamentais para a nossa escolha”, disse o empresário.

Moreira destacou que a previsão da AeC em Arapiraca é chegar até o primeiro trimestre de 2016 a 2500 profissionais. A unidade, localizada no bairro Santa Edwiges, tem 6 mil m². Somente no Nordeste a empresa emprega mais de 13 mil trabalhadores.

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, trouxe dados consistentes sobre a posição de Alagoas na crise que vive o país. “Até setembro, o Brasil perdeu, nos últimos 12 meses, 1,3 milhão de postos de trabalho. O Nordeste perdeu no mesmo período 170 mil empregos. Alagoas manteve seus postos de trabalho. Até o mês passado, apresentávamos um saldo positivo”, contou o titular da pasta.

A prefeita Célia Rocha agradeceu a vinda da empresa. “Temos nos consolidado como um polo regional de desenvolvimento. Até dezembro, teremos mais mil empregos. A parceria com o Estado tem sido imprescindível para isso”, falou em discurso.
 

A AeC foi fundada em 1992 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O investimento este ano no Brasil está projetado para ser de R$ 160 milhões. Possui unidades em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.