Alagoas

Sindjus/AL fará ato público nesta terça-feira (27)

Por 7 Segundos com assessoria 27/10/2015 06h06
Sindjus/AL fará ato público nesta terça-feira (27)
- Foto: ilustração

O Sindjus/AL fará ato público, nesta quarta-feira (28), a partir das 9h30, em frente ao prédio das Varas do Trabalho, para marcar o Dia do Servidor Público e a luta pela recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

No ato público, a coordenação do Sindjus/AL informará as deliberações da XIX Plenária Nacional da Fenajufe que reafirmou a luta pela derrubada do veto 26 ao PLC 28, pressionando o Congresso Nacional para convocação da sessão de apreciação dos vetos presidenciais, bem como buscar interlocuções com os tribunais superiores e permanecer aberto a negociação.

Para o sindicato, o Dia do Servidor Público é marcado pela luta pela valorização dos trabalhadores públicos, contra o ajuste fiscal que reduz os orçamentos dos serviços públicos essenciais a população.

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas mantêm estado de greve, após uma greve de quatro meses, pela derrubada do veto 26 ao PLC 28 que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria.

Na XIX Plenária Nacional, ficou definido o calendário de luta e mobilização com realização de atos públicos, apagões e caravana a Brasília nos dias 16 e 17 de novembro pela derrubada do veto 26.