Capital

Leilão Nelore União será prestigiado criadores de todo país

Por Redação com Bccom Assessoria 27/10/2015 20h08
Leilão Nelore União será prestigiado criadores de todo país

Sucesso entre os neloristas do nordeste, o Leilão Nelore União também vem chamando atenção de criadores da raça de todo país. O remate, que oferta 80 lotes de touros melhoradores, novilhas e matrizes, vai receber criadores de toda cadeia nacional. Destaque pela procura de pecuaristas do interior de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, além da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

A genética diferenciada da Imbiribeira Pecuária, Nelore SMP e Agropecuária Olival Tenório é a responsável por despertar o interesse criada há mais de 50 anos em Alagoas. De acordo com Mauro Paiva, os criadores foram surpreendidos com tamanha procura: “Não tínhamos noção deste referencial que Alagoas se tornou. Com a união dos criadores, conseguimos equiparar todo rebanho, nivelar sua qualidade e evoluir a cada geração do nelore”, observa.

Os promotores do leilão também irão receber um dos melhores criadores de bezerros do Brasil, o pecuarista Rubens Catenacci. Ele é conhecido nacionalmente como “Rei do Bezerro” por criar nelore jovens com mais de 300 quilos e vender cerca de 3 mil bezerros por ano.

“Um cara visionário, que já conseguiu importantes façanhas com o nelore e que nos mostra que a pecuária ainda tem muito chão para caminhar. Será um honra receber em nosso maior evento da pecuária, a Expoagro, um criador expert na pecuária de nelore jovem.”, chamou atenção Paiva se referindo ao fato que Catennaci já produziu bezerros com peso na casa dos 390 quilos.

Seleção

O rebanho, totalmente trabalhado a campo, recebe os últimos cuidados, de acordo com o veterinário Carlos Morais, da Agropecuária Olival Tenório: “sabemos que esse é um ano ímpar para o nelore em relação a preço, alta procura por machos e genética. Nossos animais vem com essa proposta de atender aos objetivos produtivos do cliente com garantia de três importantes criatórios”, finalizou.

Com uma seleção consistente e escolhida de acordo com a grande procura por animais produtivos, funcionais e genética superior, o Nelore União encerrará a Expoagro/AL no próximo dia 1º de novembro, a partir da 12h. O remate ofertará bateria especial de reprodutores PO, novilhas, matrizes a campo e bezerros. Para mais informações, os criadores devem entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.


SERVIÇO

11º Leilão Nelore União

Data: 1/11/2015

Local: Parque da Pecuária – Expoagro/AL

Horário: 12h

Promoção: Imbiribeira Pecuária, Nelore SMP e Agropecuária Olival Tenório