Capital

Animais do Leilão Horse?s Show passam por inspeção com técnico durante expoagro

Por Redação com Bccom Assessoria 27/10/2015 13h01
Animais do Leilão Horse?s Show passam por inspeção com técnico durante expoagro
- Foto: Bccom Assessoria

Os cuidados com a tropa de Quarto de Milha que estrelam o Leilão Maceió Horse’s Show acontecem até a entrega final dos animais. Todos passam pelo crivo de um profissional especializado na raça para que o cliente tenha máxima garantia do animal que está sendo adquirido. O procedimento acontece com intermédio de um inspetor da ABQM nesta quarta-feira, 28, às 14h, no Parque da Pecuária, em Maceió.

O trato animal, segundo o promotor Caleb Loureiro, do Haras Sol Nascente, é prioridade da organização, para que o investidor obtenha total certificação da qualidade animal: “contaremos com o laudo de um profissional da entidade máxima do quarto de milha para que o criador fique tranquilo sabendo que o animal está em dia com documentação, sem nenhum tipo de lesão ou acometido por alguma patologia”, completou.

Esse procedimento padrão será realizado pelo médico veterinário Wilson Costa. Os exames, segundo Wilson, servem para apontar defeitos, caso existam. “Os animais são identificados através do seu registro genealógico ou de micro chip, e é feita uma inspeção procurando deixar claro sua condição física, detalhando qualquer problema que possa ser detectado”, declarou Wilson.
Show de remate

Um dos leilões mais esperados do quarto de milha nordestino, o Leilão Maceió Horse’s Show é conhecido pela seleção de craques da vaquejada e modalidades esportivas como tambor e velocidade. Animais de alto rendimento em genética, lida com o gado, musculatura, pelagem e beleza racial, de criadores renomados de todo país irão compor o elenco do pregão.

Serão ofertados 49 lotes, sendo 40 fêmeas e 9 machos entre potros, potras, matrizes, doadoras e animais em processo de doma. Filhos de cavalos lendários como Holland Ease, Eternaly Fred e Don Diego Bars serão vendidos nesta edição. O remate ainda oferece seguro animal e facilidade de oferta de lances com o lance virtual, disponível no site da leiloeira MBA Leilões www.mbaleiloes.com.br .

O fenômeno da reprodução Dieego Steel também volta a brilhar com vendas de embriões efetivados em duas fêmeas. Já o garanhão Vintage Bryan e sua genética campeã na derrubada de bois irá disponibilizar 100 vendas de cobertura. Os criadores Caleb e Marben Loureiro, Themis Vilela, Fabiano Falcão e Cícero Andrade esperam um público fiel que acompanha o remate há mais de 10 anos.

SERVIÇO
Leilão Maceió Horse's Show
Data: 29-10-2015
Local: Parque da Pecuária- 65º Expoagro
Hora: 19h
Promoção: Haras Sol Nascente, Haras Boa Sorte e Rancho Vale Rico;