Alagoas

Unidade de Internação Feminina realiza evento sobre prevenção ao câncer de mama

Por Redação com Ascom Seprev 23/10/2015 21h09
Unidade de Internação Feminina realiza evento sobre prevenção ao câncer de mama
- Foto: Ascom Seprev

A Superintendência de Medidas Socioeducativas realizou, nesta sexta-feira (23), um dia especial para as adolescentes e servidoras da Unidade de Internação Feminina, localizada no bairro da Serraria, em Maceió. A ação, intitulada “Outubro Rosa na Medida”, teve o objetivo de conscientizar para a necessidade dos exames de prevenção ao câncer de mama.

O dia contou com palestras e dinâmicas interativas sobre as formas de evitar a doença, sobretudo por meio do autoexame. Além disso, as adolescentes participaram de apresentações artísticas como danças e desfile de moda.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Integral da Sumese, Pollyana Teixeira, o evento integrou o cronograma de atividades voltadas para o lado pedagógico e de controle da saúde das adolescentes socioeducandas e das servidoras da unidade.

“As atividades de cunho cultural, educativo e de saúde estão qualificando o atendimento prestado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação, além de oportunizar momentos de interação social”, enfatizou a gerente.

Ao final do evento, as participantes se reuniram no pátio da unidade para um momento espiritual e de homenagem às mulheres que já passaram por situações difíceis com a doença. Na ocasião, foram soltados balões rosas, colorindo o céu do bairro.

Na tarde da última quinta-feira (22), o mesmo evento foi realizado para todas as servidoras da Sumese. No primeiro encontro, realizado em parceria com a Faculdade Raimundo Marinho, as participantes receberam informações do Grupo da Rede de Mulheres de Combate ao Câncer.