Arapiraca

Inauguração do comitê é marcada por grande adesão

Por 7 Segundos com assessoria 21/10/2015 08h08
Inauguração do comitê é marcada por grande adesão
- Foto: Tarcísio Fotografia

Durante a inauguração oficial do comitê da Chapa 1 – Avança OAB Arapiraca, na noite desta terça-feira(20), na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca, o clima era de confiança, união e esperança. Os candidatos à presidência Hector Martins, e vice, Sérgio Marques, receberam o apoio incondicional de duzentos e quarenta advogados da capital e de todo o interior de Alagoas. 

A sede do comitê que conta com uma estrutura de salas para reuniões, acesso à internet e um amplo espaço para agregar apoiadores e simpatizantes da campanha, foi tomada por um desejo de mudança e de novas perspectivas. Durante o evento oficial foram apresentadas algumas das propostas da Chapa 1- Avança OAB Arapiraca, além da discussão de novas ideias e projetos que vão fortalecer a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca.

O conselheiro federal Everaldo Patriota, que também prestigiou a inauguração odo comitê, afirmou que a chapa encabeçada por Hector Martins e Sérgio Marques, representa uma nova geração que tem a capacidade de aglomerar lideranças do passado, do presente e do futuro da Ordem. Já Fernando Paiva, também do Conselho Federal e candidato para a Comissão Nacional dos Conselhos, afirmou que a Chapa 1 – Avança OAB Arapiraca, representa o sinônimo de mudança, de inovação e de novas perspectivas para a classe advocatícia do Agreste.

Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano, candidatos à presidência e a vice, respectivamente, na chapa da OAB Seccional Alagoas, também estiveram presentes à solenidade oficial de inauguração do comitê em Arapiraca. Marinela falou do papel da mulher na advocacia e parabenizou o grupo de Arapiraca por inserir na chapa duas advogadas para disputar as eleições. Ela ressaltou também a importância da cidade no cenário estadual e que a Subseção Arapiraca precisa ser vista com o devido valor que merece. “É preciso enxergar Arapiraca no tamanho que é e que ela merece. Estamos falando de uma grande Subseção e eu tenho certeza que o Hector e o Sérgio, ao lado de todos os advogados que compactuam com esse projeto, vão realizar uma grande gestão no próximo triênio”, afirmou Marinela.


O vice na Chapa 1 –Avança OAB Arapiraca, Sérgio Marques, agradeceu todo o apoio que vem recebendo nesses primeiros dias de campanha e a crescente adesão dos colegas nesse projeto que está firmado na ética, no compromisso e no respeito aos advogados. Marques ressaltou que as propostas do grupo estão baseadas nas dificuldades e necessidades vivenciadas pelos advogados do Agreste e que precisam urgentemente saírem do papel para de fato serem concretizadas. “Elaboramos propostas concretas e que podem ser realizadas. Não estamos aqui para apresentar propostas inacessíveis. Eu tenho certeza que no próximo triênio teremos uma Subseção Arapiraca mais estruturada e fortalecida”, afirmou Sérgio Marques.

No discurso de abertura a candidato à presidência da OAB Arapiraca, Hector Martins afirmou que quando foi convidado a presidir a chapa um dos fatores decisivos para a sua aceitação, foi observar que as pessoas que estavam engajadas nesse projeto tem uma história de luta e comprometimento com a Ordem. “Esse é um projeto de um grupo, não é um projeto individual. Trabalhamos coletivamente para avançar nas conquistas e melhorias da classe advocatícia”, afirmou.

O candidato à presidência da OAB Subseção Arapiraca, ressaltou também, que é preciso aproximar a instituição da sociedade para que todos possam compreender o papel da Ordem em todos os segmentos sociais. Desenvolver projetos em escolas, faculdades, instituições públicas e privadas está entre as propostas do grupo.

A descentralização na gestão da OAB Arapiraca também foi um dos temas abordados por Hector Martins. O candidato afirmou que é inadmissível a centralização de ações em uma instituição que secularmente tem um histórico de contribuição na defesa dos direitos dos cidadãos e no avanço da democracia. “Em nosso projeto não existe o “eu,” existe o “nós”, precisamos trazer o advogado para participar do processo de tomada de decisões da OAB Arapiraca. Nós somos um grupo coeso, unido. Somos uma família e tenho certeza que vamos fazer a melhor gestão dos últimos tempos na OAB Arapiraca”, finalizou Martins.