Capital

Presidente da CBTU prevê expansão de VLT até o Jaraguá

Por Redação com Assessoria 19/10/2015 19h07
Presidente da CBTU prevê expansão de VLT até o Jaraguá
- Foto: Assessoria

O engenheiro Marco Fireman, que tomou posse na semana passada como presidente nacional da CBTU nacional, fez na manhã de hoje sua primeira visita técnica à unidade de Maceió, concedeu entrevista coletiva à imprensa, se reuniu com gerentes e coordenadores da empresa e visitou suas instalações.

Acompanhado do superintendente da CBTU-Maceió, Marcelo Aguiar e assessores, o presidente falou sobre a manutenção de recursos para as unidades e do trabalho que será desenvolvido a partir de agora, objetivando acima de tudo oferecer à população um transporte com conforto e segurança.

Ele também previu a expansão do VLT da Estação Central até o bairro de Jaraguá onde fica localizado o Porto de Maceió, estimando que este percurso de aproximadamente dois quilômetros esteja pronto e em operação até o final do próximo ano.
Marco Fireman, dentro da programação estabelecida, fez uma viagem de VLT até o município de

Rio Largo, observou as obras ao longo do trecho como a construção de novas estações e substituição de trilhos e dormentes e prometeu trabalhar para a modernização do sistema, não só em Maceió, como em todas as outras unidades. Ele admitiu também as dificuldades que o Brasil passa atualmente, mas disse estar otimista para viabilizar os recursos necessários que estavam programados pelo governo federal para a conclusão das obras que estão em andamento.