Saúde

Clínica Escola de Fisioterapia atende gratuitamente

Por 7 Segundos com assessoria 19/10/2015 10h10
Clínica Escola de Fisioterapia atende gratuitamente
- Foto: ilustração

Há um ano, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Farol, implantou a Clínica Escola de Fisioterapia com objetivo de atender gratuitamente a comunidade local, alunos e funcionários da instituição nas áreas de fisioterapia, traumato-ortopedia e desportiva, neurologia adulto,neuro pediatria, dermato-funcional,hidroterapia, urogineco-obstetrícia de segunda à sexta, das 13h às 18h.

A clínica é uma unidade de apoio ao ensino e as atividades práticas de extensão do curso de Fisioterapia, que funciona como parte integrante do projeto pedagógico do curso. Além de professores pós-graduados nas áreas específicas dos atendimentos de Fisioterapia, a clínica possui cerca de 40 estudantes que fazem treinamento com estágio supervisionado, do sexto ao décimo período e também apoia as atividades de prática assistida aos alunos de outros períodos, no âmbito das várias disciplinas relacionadas à prática fisioterapêutica.

Segundo o coordenador da Clínica Escola, Ray Coutinho, o espaço tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o desenvolvimento de competências necessárias à sua formação profissional, através da experiência prática no contexto de atividades de observação, atendimento e prática supervisionada. “A Clínica Escola oferece ao aluno a oportunidade de utilizar diversas técnicas nas várias áreas da Fisioterapia e de realizar suas avaliações e intervenções em um ambiente de discussão acadêmica”, explicou Coutinho.

Clínica Escola de Fisioterapia

Atendimento de segunda à sexta, das 13h às 18h

Para mais informações (82) 98871-4876.