Saúde

Rio Largo realiza aula mix para alertar mulheres

Por 7 Segundos com assessoria 16/10/2015 08h08
Rio Largo realiza aula mix para alertar mulheres
- Foto: Assessoria

Alertar as mulheres do município de Rio Largo sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Este foi o principal objetivo da super Aula Mix realizada na tarde desta quinta-feira (15) pela Prefeitura Municipal, apoiando o Outubro Rosa. Denominado de Aulão do Outubro Rosa, o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, e ocorreu na Quadra de Esporte Luiz Alves da Silva, situada no Centro da cidade.

A quadra ficou lotada com as mulheres que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pela Secretaria, as quais são portadoras do número de identificação social de Rio Largo. A animação ficou por conta dos professores Branco de Jesus, Suellen e João Anderson, convidado especial diretamente de Recife para alegrar ainda mais o evento.

Os participantes tiveram uma tarde muito especial com uma super aula de dança em os ritmos Mix, Zumba e Sh'bam. Houve ainda distribuição de camisas para os usuários participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rafaela Torres, destacou a necessidade de se apoiar o Outubro Rosa e incentivar a prevenção do câncer de mama.

Empolgada com a festa, Rafaela Torres disse que estava com o sentimento de dever cumprido, pois tinha conseguido reunir na super aula as três turmas de usuários do Serviço de Convivência da Secretaria que funcionam na Quadra de Esporte Luiz Alves da Silva, no Centro, e nos bairros de Lourenço de Albuquerque e Mata do Rolo.

“Foi uma tarde movimentada com muita dança e regada a muita água e frutas para as pessoas”, assinalou Rafaela, salientando que a próxima ação será a realização de um café da manhã na secretaria quando haverá o depoimento de uma pessoa que teve câncer de mama e de um médico especialista para falar sobre a importância da prevenção da doença.