Baixo São Francisco

Vice-prefeito afirma que está com salários atrasados

Por 7 Segundos 16/10/2015 06h06
Vice-prefeito afirma que está com salários atrasados
Erasmo Dais, Vice-Prefeito de Traipu - Foto: Reprodução

A crise econômica no país e a queda no repasse de recursos federais para os municípios alagoanos tem afetado o pagamento de muitos servidores. Em Traipu, no Baixo São Francisco, o vice-prefeito Eraldo Dias alega estar há seis meses sem receber seu salário.

Em entrevista à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, Eraldo falou que infelizmente este não é o único problema enfrentado na atual gestão de Conceição Tavares. Segundo ele, vários outros servidores públicos estão com salários atrasados.

"Só o meu salário está há seis meses atrasado. Já entrei com duas ações na justiça para cobrar o pagamento. Além de mim, vários outros funcionários de Traipu também entraram na justiça para obrigar a prefeitura a honrar suas dívidas", relatou.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Traipu negou que o atraso seja de seis meses e informou, em nota, que não existem outros servidores públicos com salários atrasados. Segundo o órgão, não se pode divulgar dados financeiros sobre os funcionários.

"É de conhecimento público que houve grande redução no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) em todas as prefeituras do país. A administração priorizou o pagamento dos servidores que efetivamente trabalham pelo município e que têm na Prefeitura sua única fonte de renda, como garis, margaridas, professores, entre outros. Em função disso, há um débito de apenas dois meses com o vice-prefeito", dizia trecho da nota.