Capital

Inquérito sobre queda de helicóptero será prorrogado

Por 7 Segundos 14/10/2015 15h03
Inquérito sobre queda de helicóptero será prorrogado
- Foto: Reprodução/ GazetaWeb

Como já era esperado, o inquérito policial que apura a tragédia envolvendo a queda do helicóptero da Segurança Pública será prorrogado, de acordo com o delegado Manoel Acácio, responsável pelo processo de investigação.

Segundo o delegado, a prorrogação se fez necessária para que a investigação seja realizada com o mínimo de subsídio, apontando assim os fatores que teriam motivado a queda da aeronave. 

O responsável pelo caso esteve reunido na manhã desta quarta-feira (14) com os técnicos dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA). Um Representantes da empresa norte-americana que fabricou o helicóptero devem chegar ao Brasil nos próximos dias.

“Foi uma reunião de trabalho que considero positiva. Eles (técnicos do Seripa) reafirmaram que têm até um ano para apresentar o relatório final sobre a queda do helicóptero. Mas, antes disso, vamos enviar oficialmente perguntas para que sejam respondidas no curso do inquérito policial. Nosso objetivo é conseguir o subsídio necessário para apontar uma direção”, explicou o delegado.