Na Mídia

Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre escândalo da Volks, diz revista

Por Redação com Uol entretenimento 13/10/2015 22h10
Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre escândalo da Volks, diz revista
- Foto: Internet

O recente escândalo da montadora alemã Volkswagen, que admitiu ter instalado um dispositivo para fraudar os resultados dos dados de emissões de poluentes em 11 milhões de veículos no mundo, vai virar filme produzido por Leonardo DiCaprio.

A informação foi publicada nesta segunda (12) no site da revista americana "Variety".

Segundo a publicação, DiCaprio, que também foi produtor-executivo de filmes como "O Aviador" e "O Assassinato de Richard Nixon", e produtor em "O Lobo de Wall Street", irá atuar em parceria com Jennifer Davisson, por meio de sua companhia Appian Way.

Os dois já haviam trabalhado juntos em longas como "A Órfã", "Tudo pelo Poder", "A Garota da Capa Vermelha" e "Aposta Máxima".

Ainda não foram anunciados diretor, roteirista, elenco nem previsão sobre quando a nova história chegará aos cinemas.

Os estúdios Paramount, que adquiriram os direitos sobre o futuro livro do jornalista Jack Ewing, do "The New York Times", que detalhará o escândalo que abalou a indústria automotiva mundial, assina o projeto.

Após admitir a fraude e pedir desculpas ao mercado e consumidores, a Volkswagen será obrigada a enfrentar multas que podem chegar a US$ 18 bilhões.

Também conhecido pelo engajamento em causas ambientais, Leonardo DiCaprio retornará às telas em dezembro, no faroeste "The Revenant", dirigido pelo mexicano Alejandro Iñárritu.