Agreste

Vereadores denunciam suborno em troca de apoio político

Por 7 Segundos com Traipu Notícia 13/10/2015 06h06
Vereadores denunciam suborno em troca de apoio político
- Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do município de Traipu o vereador Aloísio Vieira, usou a tribuna para fazer denúncias contra o secretário municipal de saúde Etinho Dias e a prefeita Conceição Tavares. Ele afirmou que a saúde municipal está um caos porque o dinheiro público está sendo usado para pagar propina a quem declarar apoio político a Tavares.

O vereador afirmou que o secretário estaria abordando os vereadores e oferecendo dinheiro e emprego se mudasse para o partido do grupo político de Conceição Tavares. Em sua fala, Aloísio Vieira disse que várias pessoas afirmaram que foram procuradas por pessoas ligadas à prefeita oferecendo propina em troca de apoio político.

" Essas pessoas disseram que podem testemunhar confirmando essas denúncias", afirmou Aloísio.
 


Vereador Aloísio Vieria na Tribuna da Câmara Municipal de Traipu 

Durante a mesma sessão pública o vereador José Ezequiel também confirmou as denúncias e disse que o secretário municipal de saúde teria oferecido R$ 150 mil para apoiar a prefeita. Além do dinheiro ele teria oferecido também um motocicleta para dar de presente ao filho do vereador. 

José Ezequiel disse ainda que mesmo após as denúncias feita durante a sessão da Câmara de Vereadores na última sexta-feira (09) o secretário ainda teria ido até a sua residência para oferecer mais propina.

"Como eu não estava em casa meu irmão falou com Etinho Dias e disse que o secretário teria oferecido até um emprego na Assembleia Legislativa de Alagoas caso eu mudasse de partido" afirmou.

As denúncias foram feitas durante a votação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito da Saúde (CEI) que apontou diversas irregularidades na saúde municipal como falta de médicos no PSF, medicamentos vencidos, salários atrasados, entre outras irregularidades.

Após as denúncias os vereadores esperam que os órgãos de fiscalização dos recursos públicos como Ministério Público Federal (MPF) apurem as denúncias e que os responsáveis pela farra do dinheiro público sejam punidos.  

A reportagem do portal 7Segundos tentou entrar em contato com o secretário municipal Etinho Dias mas não obteve contato. 


Vereador José Ezequiel também faz denúncias contra o secretário e a prefeita