Saúde

Mais de 22 mil casos de dengue já foram registrados

Por 7 Segundos com G1 AL 10/10/2015 08h08
Mais de 22 mil casos de dengue já foram registrados
- Foto: Assessoria

Nem sempre as campanhas de conscientização realizadas pelo Estado e Municípios alagoanos surtem o efeito necessário para diminuir a incidência nos casos de dengue. Só este ano, Alagoas já registra mais de 22 mil casos confirmados da doença. O número, divulgado na última quinta-feira (08) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), assusta.

A doença tem sido registrada em todo o estado, porém em alguns municípios a situação é mais preocupante, são aqueles caracterizados como em epidemia.

Segundo o Ministério da Saúde, isso ocorre quando a cidade detecta mais de 4 focos de dengue a cada grupo de 100 prédios.

Constam na lista dos municípios em epidemia, além de Marechal Deodoro, Arapiraca, Junqueiro, Mata Grande e Major Isidoro, que já estão nesta situação desde o início do ano, e também Belém, Canapi e Penedo, que entraram recentemente na lista epidêmica.

De acordo com a gerente de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis em Alagoas, Cleide Moreira, o trabalho de combate ao mosquito é contínuo, mas depende da ajuda da população. “A gente pede e instrui que a população faça a sua parte. Que cada um em suas casas ajude a combater. Mantenha as caixa d´água fechadas e elimine o focos de água parada. Se cada um fizer sua parte, a cidade vai melhorar", diz Cleide.