Entretenimento

Cinema gratuito do Cine Sesi contempla Pilar

Por 7 Segundos com assessoria 02/10/2015 07h07
Cinema gratuito do Cine Sesi contempla Pilar
- Foto: Fernando Vitral

O Cine Sesi Cultural leva a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em sua 10ª edição em Alagoas, o projeto vai contemplar o município de Pilar, neste fim de semana, com sessões gratuitas na Praça da Matriz, de 02 a 04 de outubro. 

A escolha dos longas é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família; filmes que fazem parte da produção de cinema nacional prioritariamente ou que valorizem profissionais brasileiros; filmes que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre, filmes indicados para o público acima de 14 anos não podem ser selecionados); filmes que priorizem não somente o divertimento dos espectadores, mas a formação de plateias inteligentes; por fim, filmes que estejam liberados para as projeções do Cine Sesi.

OFICINAS DE ANIMAÇÃO

Mas o Cine Sesi não trata apenas de exibir filme. O projeto também levou oficinas de cinema de animação para algumas cidades contempladas no projeto. Os curtas produzidos pelos alunos são exibidos na telona, na sua cidade e em outras. Em Alagoas, já ocorreram duas oficinas nas cidades de Pilar e Ibateguara, em junho.

HISTÓRICO

O Cine Sesi Cultural um projeto patrocinado pelo Sesi. Já passou por mais de 680 cidades, algumas delas mais de uma vez, do interior de 12 estados do País, atingindo cinco milhões de pessoas desde 2002 até hoje. Gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. O acesso às projeções sempre gratuito. Neste ano de 2015, o Cine Sesi completa 14 anos de estrada e volta ao Estado de Alagoas. A partir do mês de maio o projeto percorrerá mais 20 cidades do interior alagoano. Esta é a 10ª edição do projeto no estado, que já esteve em 80 municípios com público de mais de 750mil pessoas.

SERVIÇO:

 

CINE SESI CULTURAL 2015

Local: Pilar, na Praça da Matriz

Data: 02, 03 e 04 de outubro de 2015, a partir das 18h.

FILMES:

Curtas

Sex: Cores e Botas

Sáb: Pimenta

Dom: Leonel Pé de Vento

Longas

Sex: Cine Holliúdy

Sáb: A Busca

Dom: Os Croods