Alagoas

Saúde Pública de Alagoas receberá recursos inéditos do Fecoep

Por Redação com Agência Alagoas 01/10/2015 17h05
Saúde Pública de Alagoas receberá recursos inéditos do Fecoep
Governador Renan Filho quer atacar a principal demanda da população. (Foto: Márcio Ferreira)

A saúde pública de Alagoas vai ganhar uma participação inédita nos investimentos do recurso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O anúncio foi divulgado pelo governador Renan Filho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1).

“Sabemos que a principal demanda da população mais carente está no serviço de saúde pública de qualidade. Por este motivo, diferentemente do que aconteceu nas outras gestões, decidimos ampliar os recursos do Fecoep para que, pela primeira vez, ele alcance os investimentos necessários para a estruturação da saúde no Estado de Alagoas”, enfatizou o chefe do poder Executivo.

Em junho deste ano, os membros do conselho gestor do Fecoep, presidido pelo governador Renan Filho, aprovaram a liberação de cerca de R$ 9,3 milhões em recursos para as áreas de assistência social, agricultura, empreendedorismo e trabalho. Até o momento, o segmento de saúde ainda não havia sido incluído na programação de gastos do Fundo Estadual.

A mudança representa um momento inovador para a população, que será beneficiada com a reorganização estrutural da saúde pública.

“Atualmente os gastos com o Fecoep estão voltados, sobretudo, para as questões de assistência social, agricultura familiar e o acolhimento de dependentes químicos. Nós estamos mudando essa realidade. O setor de saúde passa agora a ser englobado nos investimentos, trazendo um ganho muito positivo para a sociedade”, destaca Renan Filho.