Na Mídia

Dublador de Harry Potter é morto no Rio de Janeiro

Por Redação com Uol 30/09/2015 17h05
Dublador de Harry Potter é morto no Rio de Janeiro
- Foto: Reprodução

Caio César, dublador de Daniel Radcliffe, protagonista da franquia "Harry Potter", morreu na tarde desta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro. Caio também era policial militar e foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão.

O dublador morreu depois de ser ferido com três tiros, sendo um no pescoço. Ele chegou a ser levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

Colegas de trabalho no meio artístico receberam a notícia da morte com perplexidade. "Ele era atirador de elite da polícia. Estamos em choque", disse o dublador Ricardo Schnetzer ao UOL, conhecido como a voz de atores como Al Pacino e Nicolas Cage.

A dubladora Marisa Leal publicou uma mensagem de luto em seu perfil no Facebook: "Vá com Deus, Caio. Fique em paz. Vamos sentir saudade. Nosso eterno Harry Potter".

Caio César emprestou sua voz a Daniel Radcliffe em todos os filmes da saga "Harry Potter". Além do bruxo, ele fez desenhos como "X-Men Evolution", "Du, Dudu e Edu" e "Avatar: A Lenda de Aang". Também dublou Christopher Uckermann na novela mexicana "Rebelde".