Arapiraca

JHC propõe emenda para construção de pista de skate em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 29/09/2015 21h09
JHC propõe emenda para construção de pista de skate em Arapiraca
- Foto: Agência Câmara

Mais uma vez os jovens alagoanos estão na pauta de projetos do deputado federal JHC. O parlamentar propôs emenda, no valor de R$ 395 mil, para a construção de uma pista de skate na Praça Ceci Cunha, no município de Arapiraca. A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço estruturado de atividade esportiva na cidade do Agreste alagoano.

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, comemorou a iniciativa. “Está é uma demanda antiga dos jovens de Arapiraca. Estou muito entusiasmada com a iniciativa do JHC. Foi com muita alegria que recebi a notícia da sua lembrança em relação ao nosso município”, disse.

Em visita a Arapiraca, JHC já havia conversado com skatistas da região e se comprometido em incentivar a atividade. “Já é comprovado que a prática esportiva tem um importante efeito social. Crianças e jovens que muitas vezes poderiam ser cooptados pela criminalidade têm suas vidas transformadas quando têm acesso a atividades de inclusão. Ao oferecermos um espaço voltado para o skate estamos colaborando para que esses garotos tenham uma ocupação saudável para o tempo que poderiam passar ociosos”, analisa JHC.