Na Mídia

Anderson Silva publica foto de arma e causa polêmica

Por NE10 29/09/2015 07h07
Anderson Silva publica foto de arma e causa polêmica
- Foto: Instagran/Reprodução

Depois de ser pego no exame antidoping e levar uma suspensão por consumir remédios para estimular o desempenho sexual, o lutador Anderson Silva provocou polêmica nas redes sociais, nesse domingo (27). O ex-campeão do UFC postou duas armas na página dele, que foram chamadas de “brinquedinhos novos”.

Na legenda ele escreveu: "Brinquedinho novo pra ter em casa só que estas não são de paintball, muito menos de brinquedo!!! (sic)". Logo em seguida, os fãs rebateram e criticaram a publicação. "O problema não é você ter armas como esporte recreativo, ainda mais morando em um País que é legal! O problema é você ser ídolo e formador de opinião, e com isso postar em sua rede social com milhões de pessoas vendo isso e podendo achar que é legal ter uma em casa (sic)", escreveu um seguidor.

De acordo com Spider, "cada um tem seu ponto de vista" e argumentou ainda que nos Estados Unidos, onde vive atualmente, o artefato é liberado.

Logo em seguida à publicação, ele respondeu: "Não comprei arma pra matar ninguém muito menos pensando em qualquer tipo de violência, estou num país onde posso ter e praticar tiro. Tenho curso e Faço reciclagem de 3 em 3 meses. Gosto de arma e gosto de atirar por esporte.

Infelizmente no nosso país as leis são diferentes, elas existem mais não são cumpridas da maneira correta. Desculpa o desabafo, mas cada um tem seu ponto de vista. Aqui nos Estados Unidos eu tenho meus direitos e responsabilidades como cidadão e posso sim portar uma arma para praticar um dos esportes que gosto e admiro!!!!!!! (sic)", retratou Silva.