Alagoas

Governador encaminha três Projetos de Lei que aumentam impostos

Por 7 Segundos 28/09/2015 13h01
Governador encaminha três Projetos de Lei que aumentam impostos
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Reprodução

Quem achava que a crise financeira estava no limite, e que não tinham mais impostos para os nossos governantes aumentarem, estava completamente errado. O governador Renan Filho (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) na manhã desta segunda-feira (28), três novos Projetos de Lei com o intuito de aumentar os valores de arrecadação sobre impostos e tributos estaduais.

Em nota, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou que as medidas devem otimizar a arrecadação de impostos e diminuir os impactos causados pela crise econômica.

Caso os Projetos de Lei sejam aprovados pelos deputados estaduais, haverá aumento na alíquota, que é o valor descontado em algumas mercadorias, destinado ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Facoep).

Outra mudança é referente a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, o que deve atualizar a legislação do ICMS e implantar políticas econômicas reguladoras de desestímulo do consumo de produtos supérfulos, como cigarros e joias.

O alagoano deve, portanto, começar a poupar porque os preços de muitas mercadorias deve aumentar ainda mais.