Agreste

Setor imobiliário sofre com a crise econômica e gera desemprego em Alagoas

Por 7 Segundos 26/09/2015 08h08
Setor imobiliário sofre com a crise econômica e gera desemprego em Alagoas
- Foto: Divulgação

A desaceleração econômica tem deixado rastros em todas as áreas, e quem tem percebido isso de forma bastante intensa são os profissionais do mercado imobiliário, que tem registrado queda no número de lançamentos de unidades residenciais e vendas de imóveis em quase todo o país

O maior problema é que a situação neste setor acaba ocasionando acréscimos nas taxas de desemprego na construção civil.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o diretor administrativo da Incorporadora Alamedas, Liberto Júnior, confirmou que a crise tem afetado os negócios e gerado desemprego.

"Infelizmente, esta é a realidade atual em todo o país. No setor imobiliário não está sendo diferente e para não sair no prejuízo tivemos que cortar gastos e demitir funcionários, que é o que mais nos preocupa", disse o administrador.

Mas as empresas tem feito o possível para que os clientes não fiquem lesados e não sofram ainda mais no bolso. Segundo Liberto Júnior, a Incorporadora tem feito o possível para que as negociações continuem sendo fechadas. "O jeito é oferecer negociações diferenciadas para cada cliente e encaixar o investimento imobiliário no orçamento familiar. Se uma pessoa só tem R$1 mil para investir mensalmente, temos que garantir que isso seja realizado nas condições corretas", concluiu.

Vale lembrar que a Incorporadora Alamedas é uma das que mais cresce na região do Agreste alagoano, principalmente em Arapiraca. Na cidade, a empresa conta com três grandes empreendimentos habitacionais, são eles: Residencial Sierra, Loteamento Porto Seguro e Loteamento Locatelli