Arapiraca

Estudantes concluem ensino médio em colégio particular mas não recebem diploma

Por 7 Segundos 24/09/2015 12h12
Estudantes concluem ensino médio em colégio particular  mas não recebem diploma
- Foto: Reprodução

Alunos do Colégio Unificado, situado no bairro São Luis, em Arapiraca, denunciaram ao Portal 7 Segundos que concluíram o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma. A espera já dura nove meses.

De acordo com a denúncia, o colégio demorou a entregar os históricos dos alunos que concluíram o EJA , devido a alta inadimplência. Mas foi descoberto que uma funcionária do colégio recebia o dinheiro das mensalidades e não registrava o pagamento no caixa da escola.

Mas depois de um acordo entre a direção e os alunos esse problema foi resolvido. Os estudantes então receberam os históricos escolares e foram até a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dar entrada na documentação para receber o diploma.

Mas os alunos afirmam que quando achavam que tudo estava resolvido tiveram uma desagradável surpresa :  O Colégio Unificado não estava credenciado para implantar o EJA.  Os alunos prometem entrar com uma ação coletiva no Ministério Público para responsabilizar a unidade de ensino. 

A 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (5ª CRE)  o colegio só tinha a autorização para o ensino regular. A documentação foi enviada ao Conselho Estadual de Educação e estão aguardando o resultado final.

Mas os alunos que concluíram o ensino médio pelo EJA e  necessitam do diploma para ingressar em faculdade ou por aprovação em concurso público podem procurar a sede da 5ª CRE, em Arapiraca que cada situação específica está sendo resolvida.

" O problema é que as unidades de ensino iniciam as atividades sem antes receber o credenciamento do Conselho Estadual de Educação", afirmou uma técnica da 5ª CRE