Alagoas

Estado de Alagoas é apresentado em Feira de Turismo das Américas

Por Redação com Agência Alagoas 23/09/2015 19h07
Estado de Alagoas é apresentado em Feira de Turismo das Américas

O destino Alagoas será um dos destaques da 43ª Exposição Internacional de Turismo das Américas. Realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), a feira é considerada um dos principais eventos no segmento de turismo e negócios por fomentar a atividade em cenário nacional e internacional. O evento ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, no centro de eventos Anhembi, em São Paulo.

Promovendo a comercialização dos destinos e a comunicação entre os agentes principais do turismo, a exposição atrai profissionais de mais de 60 países, que têm a oportunidade de estabelecer parcerias e possíveis negociações com os expositores e delegações presentes.

Com a garantia da participação de Alagoas, técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e diversos atores do trade turístico local promoverão o destino de maneira alinhada e atrativa aos investidores e público geral. O estande de Alagoas na feira ficará localizado na área Brasil, disponibilizada pelo Ministério do Turismo (Mtur).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a participação na Exposição Internacional de Turismo das Américas já faz parte do calendário oficial do segmento.

“A ABAV representa mais uma oportunidade de estreitar relações entre o destino Alagoas e o mercado. O ambiente é propício para novos negócios e podemos apresentar o Estado e executar nossas estratégias de promoção e comercialização, o que nos possibilita consolidar o destino", ressalta Jeanine Pires.

Além da Costa da Sedetur, estarão presentes representantes da Corais Convention e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), WS Turismo Receptivo, Secretaria Municipal de Maceió (Semptur), município de Marechal Deodoro e Piranhas.

Segundo a presidente da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Vergínia Stoldoni, as ações e divulgação realizadas em parceria entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do turismo trazem benefícios ao segmento e deverá render resultados positivos para o destino.

“A atuação em conjunto na feira é importante por se tratar de uma das principais vitrines do Brasil para destinos e produtos. O fato de estarmos representando Alagoas já nos coloca à frente de outros estados que, por eventualidades, não puderam participar”, afirma.

Azul da Cor do Mar

Além da divulgação do destino e extensa agenda com os principais operadores das companhias aéreas e parceiros de mercado, a Superintendência de Turismo da Sedetur realizará o coquetel de lançamento da 2ª edição da campanha Azul da Cor do Mar, que tem como objetivo incentivar as vendas de pacotes turísticos para o Estado nas agências de viagens.

Realizada em parceria com a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a campanha fomenta o turismo em Alagoas por meio de programas de capacitação para força de vendas e premiação de agentes de viagem.

A primeira edição foi realizada entre o período de 01 de outubro de 2014 a 31 de março de 2015, e teve como público-alvo as agências de viagens, lojas Azul Viagens e Call Center. Para validação, cada agente precisou vender R$ 150 mil em pacotes para os destinos de Alagoas, sendo contabilizados os serviços de hotel, transfer e pacotes completos.

Na programação, a feira contará com uma extensa agenda com fóruns, palestras e eventos específicos para o segmento. A programação completa pode ser consultada através do link: www.abavexpo.com.br/wp-content/uploads/2013/12/programacao-detalhada-comfoto3.