Baixo São Francisco

Penedo e Piaçabuçu serão cenários para novela global

Por 7 Segundos 22/09/2015 14h02
Penedo e Piaçabuçu serão cenários para novela global
Penedo - Foto: Ilustração

Com o intuito de buscar colaborações e novas sugestões, a equipe da novela Velho Chico, da Rede Globo de Televisão se reuniu com representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para a preparação da nova produção global, cuja previsão de estreia está marcada para agosto de 2016.  

Velho Chico, de autoria de edmara Barbosa (filha do escritor Benedito Ruy Barbosa), completará o quadro de novelas na faixa das 18h, com o protagonismo, ainda por definir, de Letícia Sabatella, atriz engajada em causas ecológicas, com participação no debate da transposição do rio São Francisco, em 2007.

Municípios do São Francisco serão palcos de dramaturgia, dentre eles, Bom Jesus da Lapa, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Piaçabuçu e Penedo. 

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, considera importante a participação da equipe para aproximar os autores da novela à realidade atual do rio.  “Nosso objetivo é contribuir para que se tenha uma visão mais clara do cenário onde eles vão desenvolver o trabalho. É importante ressaltar os problemas atuais do rio, sobretudo com relação à crise hídrica. Repassamos o máximo de informações sobre os dramas ribeirinhos, com foco no futuro, especialmente em relação às expectativas das populações da bacia”, resumiu.

Também participaram do encontro o secretário executivo do Comitê, Maciel Oliveira, e os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCRs) do Alto São Francisco, Márcio Pedrosa; do Médio, Cláudio Pereira, e do Submédio, Uilton Tuxá.