Sertão

Caminhão leva artesanato alagoano para I Feira de Negócios do Sertão

Por Redação com Agência Alagoas 21/09/2015 18h06
Caminhão leva artesanato alagoano para I Feira de Negócios do Sertão
Produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa (Foto: Arquivo/Sedetur)

Com peças produzidas por artesãos de diferentes cidades de Alagoas, o caminhão-loja ‘Alagoas à Mão Itinerante’ estará, até a próxima sexta-feira (25), no município de Delmiro Gouveia, participando da I Feira de Negócios do Sertão.

A produção artesanal alagoana estará representada nas peças feitas em artesanato patchwork, renda filé, fibra de bananeira e de ouricuri, bordado redendê, esculturas em barro e a tradicional fibra de taboa. Além disso, as artesãs locais também poderão expor e comercializar suas produções.

Na oportunidade, será feito o atendimento para emissão e renovação da Carteira do Artesão. Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3x4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho manual.

Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcelos, ao percorrer diferentes destinos, a produção artesanal alagoana passa a ser vista sob diferentes públicos e cenários, agregando valorização ao trabalho.

“Além de descobrirmos novos talentos em cada região que visitamos, o caminhão proporciona uma nova dimensão ao segmento do artesanato, ao evidenciar aqueles municípios mais distantes, que antes não conseguíamos alcançar”, destacou.