Alagoas

IMA comemora Dia da Árvore com oficina de orquídea

Por 7 Segundos com Assessoria 19/09/2015 09h09
IMA comemora Dia da Árvore com oficina de orquídea
Jequitibá - Foto: Reprodução

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) comemora nesse sábado (19) o Dia da Árvore com o plantio de um Jequitibá e a primeira Oficina de Orquídea, no Jardineto Botânico, localizado na sede do órgão. O evento acontece durante toda a manhã, a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

A data de comemoração do Dia da Árvore é na segunda-feira (21), a equipe do IMA resolveu antecipar as atividades para poder aproximar a população do órgão. “O Herbário MAC e o Jardineto Botânico do IMA são dois importantes espaços existentes para colaborar com a preservação dos nossos biomas, e eventos como esse servem para mostrar à população que esses locais também podem ser visitados”, disse Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC.

As duas mudas de Jequitibá já estão no órgão e serão plantadas no Jardineto como uma das espécies emblemáticas da Mata Atlântica.

Antes da oficina haverá ainda uma pequena palestra sobre a importância e ecologia das orquídeas e bromélias. A atividade conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e contará com a participação da Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (AOBAL).

--