Educação

Escola estadual de Jacuípe ganha nova sede

Por 7 Segundos com Assessoria 19/09/2015 09h09
Escola estadual de Jacuípe ganha nova sede
- Foto: Valdir Rocha

Os alunos da Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, em Jacuípe, já poderão se transferir para a nova sede da instituição de ensino. Nesta sexta-feira (18), o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, visitou a nova escola e autorizou a transferência dos estudantes.

A antiga unidade, localizada no Centro da cidade foi atingida pelas enchentes do Rio Jacuípe em 2010 e 2011. Agora, os alunos seguirão para um espaço em uma região mais elevada e segura.

O acesso para a nova escola já foi concluído pelo Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER), o que vai facilitar a logística de mudança para a nova escola. A obra, que não foi executada antes em virtude das chuvas, custou R$ 80 mil e foi executada com recursos próprios: foi feita a terraplenagem, revestimento e drenagem. A área foi impermeabilizada e, em caso de chuvas, não há risco do acesso ficar intransitável.

“Agora que terminamos o acesso, vamos disponibilizar a escola para que a direção, professores e alunos se mudem para o novo prédio para então desativarmos a outra escola”, destacou Barbosa. Ele também informou que o Estado vai assumir o transporte dos alunos e implantará vigilância eletrônica. O Município também será parceiro no atendimento de outras demandas internas da unidade.

O secretário de Transporte e Obras de Alagoas, Mozart Amaral, que, na ocasião, estava acompanhado pelo presidente do DER, Helder Gazzaneo, disse que a obra foi executada em um período de 15 dias. “Trabalhamos para concluir este acesso que é muito importante para todos que estudarão e trabalharão aqui e estamos à disposição para o atendimento de qualquer outra demanda”, afirmou.