Arapiraca

Apesar da crise, obras da Ufal Arapiraca continuam

Por 7 Segundos 18/09/2015 07h07
Apesar da crise, obras da Ufal Arapiraca continuam
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Apesar da crise financeira ter desacelerado o andar da carruagem, as obras do Campus de Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) continuam e no início de outubro, dois novos prédios serão entregues à comunidade acadêmica.

No próximo dia 8, o reitor Eurico Lôbo deve se dirigir a capital do Agreste para a cerimônia de inauguração, marcada para às 10h, do Restaurante Universitário (RU) e do Prédio de Salas de Aula e de Professores do Campus.

Com relação às obras referentes ao curso de Medicina da Ufal Arapiraca, iniciadas em janeiro deste ao, ainda não há datas previstas para o término.

Em contato com a assessoria de comunicação da Ufal, o contingenciamento e os cortes no orçamento do ano passado, obrigaram a instituição a reduzir a velocidade das obras, que só devem ser entregues no próximo ano.

A obra, que está sob responsabilidade da Cony Engenharia Ltda, está orçada em R$10,7 milhões oriundos do Programa Mais Médicos do governo federal, destinado à ampliação de cursos na área da saúde em todo o país.