Capital

Prefeitura de Maceió não adere à paralisação contra redução do FPM

Por Redação com Secom Maceió 16/09/2015 21h09
Prefeitura de Maceió não adere à paralisação contra redução do FPM
- Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió divulgou, na noite dessa terça-feira (15), uma nota onde afirma que não fechará as portas de suas repartições públicas na sexta-feira (18), em protesto contra a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A paralisação ficou definida em reunião na sexta-feira passada, com representantes dos municípios alagoanos. Órgãos como secretarias e outros que não prestam serviços essenciais ficaram sem funcionar desde a segunda-feira. Maceió e Arapiraca não concordaram em parar as atividades durante toda a semana, mas participariam do movimento na sexta.

Agora, conforme a nota, Maceió dará apenas apoio ao ato. "A Prefeitura de Maceió apoia o protesto das prefeituras alagoanas contra a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No entanto, informa que não suspenderá o funcionamento das repartições públicas para não penalizar ainda mais a população que mais precisa dos serviços", informa o texto.

O prefeito Rui Palmeira manterá inclusive a agenda de trabalho prevista para a sexta-feira (18), quando assinará a ordem de serviço para a reforma do terminal de ônibus do Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira. O ato está marcado para as 9h.