Alagoas

Rodrigo Cunha defende investimentos em educação como solução para a segurança pública

Por Redação com Assessoria 16/09/2015 14h02
Rodrigo Cunha defende investimentos em educação como solução para a segurança pública
- Foto: Reprodução

Na sessão dessa terça-feira, 15, o deputado estadual Rodrigo Cunha criticou a visão do Governo em direcionar o superávit do Detran apenas para a segurança pública como forma de combater a violência. O parlamentar apresentou uma emenda substitutiva ao projeto do Poder Executivo que transfere R$ 72.000.000,00 do departamento de trânsito para a Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização. A proposta de Cunha era que 10% desse valor fossem utilizados para investimentos na educação, inclusive na contratação de professores.

"Precisamos ficar atentos com a destinação dessa verba. Afinal, esse recurso é para compra de viaturas e equipamentos? No projeto não há nenhuma informação técnica ou detalhamento financeiro. Defendi o remanejamento para a educação por acreditar que essa é a melhor maneira de prevenção ao crime e por saber da situação precária que hoje se encontra a Uneal”, afirma Cunha.

A emenda foi rejeitada e o projeto foi aprovado com o voto contrário do parlamentar. “Votei contra por não ter argumentos técnicos necessários para compreender a utilização desses recursos. Se a gente busca uma relação cada vez mais independente entre os poderes, devemos exigir, no mínimo, que nos sejam fornecidas as informações. Minha preocupação é que o governo não transforme o Detran em uma máquina de aplicar multas para ter mais dinheiro arrecadado”, conclui o deputado.