Arapiraca

Sem incremento financeiro, Hospital Regional de Arapiraca corria o risco de fechar as portas

Por 7 Segundos 15/09/2015 16h04
Sem incremento financeiro, Hospital Regional de Arapiraca corria o risco de fechar as portas
- Foto: Reprodução

O incremento de R$230 mil mensais para o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, disponibilizado na manhã desta terça-feira (15) pelo governador Renan Filho (PMDB), através de um termo de compromisso, vai dar mais qualidade ao atendimento no ambulatório da unidade de saúde.

Referência no pronto atendimento para as cidades do Agreste alagoano, o Hospital Regional já vinha respirando com dificuldade há algum tempo e caso o governo não se comprometesse em ajudar, o fechamento do ambulatório poderia ser inevitável, segundo o Diretor Médico Ulisses Pereira da Silva.

"Já estávamos negociando junto ao governo do estado há pelo menos quatro meses, sempre apontando que caso não fosse disponibilizada uma maior receita para o hospital, milhares de moradores do Agreste ficariam sem atendimento médico", relatou o médico.

O Dr. Ulisses Pereira ainda falou que o incremento será utilizado ainda para procedimentos ligados a traumas, como em cirurgias eletivas gerais, cirurgias vasculares e cirurgias buco-maxilo-faciais.

Segundo o governador, os recursos devem melhorar os serviços hospitalares, aumentando o estoque de medicamentos e para a contratação de mais profissionais para atender a demanda de usuários desta região do estado.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o governador ainda garantiu que no próximo ano a rede municipal hospitalar vai receber um aporte financeiro na ordem de R$ 10 milhões, recursos novos e gerados pelo próprio estado.