Agreste

Ônibus desgovernado destrói parte do muro do Fórum de Feira Grande

Por Redação 14/09/2015 11h11
Ônibus desgovernado destrói parte do muro do Fórum de Feira Grande
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na manhã desta segunda-feira (14) um ônibus desgovernado por pouco não causou um grave acidente. . O fato foi registrado na garagem dos ônibus escolares do município de Feira Grande, Agreste alagoano. A garagem fica ao lado do Fórum Dr. Ivan Vasconcelos Brito, situada na Rua Virgilia Ribeiro Gonçalves, no Centro. Segundo 

Segundo informações levantadas no local do acidente um motorista ao estacionar o veículo na garagem não teria percebido que o carro estava em “ponto morto” e assim que desceu, percebeu que o ônibus começou a descer o terreno ladeirado da garagem. O motorista desesperado, ainda teria tentado subir no veículo para impedir o acidente, mas não houve tempo.

O carro só parou quando esbarrou no muro do prédio do Fórum. Veiculo e muro ficaram danificados. Por sorte o veículo não atravessou a “barreira” de alvenaria o que poderia ter atingido algum pedestre na rua.

De acordo com a Assessoria de Comunicação de Feira Grande, o acidente foi provocado porque o motorista que é funcionário efetivo do município colocou o ônibus pra funcionar sem acionar o travão do veículo. A Secretaria Municipal de Transporte foi instaurar um processo administrativo e já afastou o motorista da função. 

A prefeitura vai realizar ros reparos necessários no muro que pertence ao prédio do Fórum da cidade.