Alagoas

Governador aprova lei de reajuste salarial dos servidores públicos

Por Redação com Agência Alagoas 09/09/2015 14h02
Governador aprova lei de reajuste salarial dos servidores públicos
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (9), os servidores públicos do Estado de Alagoas já contam com o reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (9) e já está em vigor.

Segundo a publicação, os subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas do Estado de Alagoas serão de 5%, sendo extensivos aos proventos de aposentadoria e às pensões, a ser implantados em três parcelas: 1% referente ao mês de maio deste ano, 2% em outubro e 2% em dezembro, tendo como base os valores pagos em abril de 2015.

O reajuste da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar também é de 5%, extensivo aos proventos de inativação e às pensões, tomando como base os valores pagos em julho de 2015, a ser implantando, em parcela única, em 1º de dezembro de 2015.

Já para os servidores do Magistério Público do Estado, o reajuste será de 7%, sendo que os 2% de acrescimento é referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).