Arapiraca

Assassinato do professor Chiquinho completa dois meses sem solução

Por Redação 09/09/2015 18h06
Assassinato do professor Chiquinho completa dois meses sem solução
- Foto: Arquivo 7Segundos/ Josival Meneses

Na próximo sábado, dia 12 de setembro, o assassinato do servidor público municipal de Arapiraca, Francisco Cruz da Silva, de 57 anos, o “Professor Chiquinho”, completa dois meses. As investigações para tentar identificar o autor material do crime avançam mas até agora, o caso ainda não foi solucionado. 

Em contato telefônico com o Portal 7 Segundos, o delegado Magaiver Luiz, titular da Delegacia Especializada em Homicídios, localizada no Brisa do Lago, em Arapiraca, informou que já ouviu testemunhas e o caso está próximo de ser elucidado.

O delegado disse que solicitou a prorrogação do prazo do inquérito ao Ministério Público para que realizar algumas diligencias nessa fase final das investigações policiais.

“Não podemos adiantar nenhuma informação para não atrapalhar as investigações, mas logo teremos novidades sobre esse caso”, garantiu Magaiver.

O professor Chiquinho  trabalhava no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Departamento de Licitação da Prefeitura de Arapiraca, sendo muito bem relacionado. A morte, com requintes de crueldade, gerou comoção e as cobranças são frequentes pela elucidação do caso. Em uma das sessões da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador e presidente da Casa, Márcio Marques, solicitou das autoridades da área de segurança pública a elucidação desse homicídio que deixou todos muito consternados.

Entenda o caso 

Na noite do dia (12) o corpo do professor e servidor público Francisco Cruz da Silva, de 57 anos, foi encontrado no sítio Barreiras, zona rural de Arapiraca. A vítima trabalhava na Secretária Municipal de Educação (Semed) de Arapiraca.O corpo foi encontrado com perfurações de faca e sinais de marteladas na região da cabeça. O carro da vítima, um Celta preto, foi incendiado.