Na Mídia

Grazi Massafera fica feliz com elogios, mas diz: "não me levo tão a sério"

Por Redação com Na Telinha 06/09/2015 19h07
Grazi Massafera fica feliz com elogios, mas diz: 'não me levo tão a sério'
- Foto: Divulgação

Acostumada a viver mocinhas nas novelas, desde que saiu do "Big Brother Brasil, em 2005, Grazi Massafera conseguiu se transformar e agora vem fazendo muito sucesso na pele da drogada Larissa em "Verdades Secretas".

Essa virada começou em 2014, quando ela viajou para Madri, na Espanha, e fez um curso intensivo de atuação com o coach Juan Carlos Corazza. Na volta, pediu algo diferente para a Globo e conseguiu: pouco depois, recebeu o convite do autor Walcyr Carrasco e do diretor Mauro Mendonça Filho para o dramático papel na novela das 23h.

Para a personagem, Grazi visitou a cracolândia, em São Paulo, e se deparou com um lugar de muita dor e falta de esperança. Em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a atriz comenta: "Eu saí de lá tentando levar um pouco dessa dor que é estar ali. As pessoas têm preconceito e 'linkam' quem está ali à marginalidade. Mas tem pessoas de todos os jeitos lá. Para eu fazer esse personagem não podia ter esse julgamento. Eu, pessoalmente, quando saí de lá, cheguei em casa e liguei o chuveiro, comecei a fazer uma oração de agradecimento. Pelas minhas escolhas, pela água quente que saía do chuveiro. Voltei diferente de lá".

A personagem Larissa exige muito de Grazi Massafera, que se entrega de corpo e alma. Na reta final de "Verdades Secretas", a ex-modelo chegará ainda mais ao fundo do poço por conta do vício em crack.

"Preciso me ver daquele jeito, antes de gravar, pra eu acreditar, porque eu sou muito crítica. Desde o começo da novela, nunca apareci maquiada como as outras atrizes. Foi uma opção pra ir chegando naturalmente onde a Larissa está agora. Já fiquei uma semana sem lavar o cabelo para ver como ficava. Para chegar perto da realidade, deixei de fazer unha, depilação, não tiro sobrancelha", conta.

Por causa de toda essa entrega e atuação verdadeira, Grazi vem sendo muito elogiada pelo público. E ela encara tudo isso com muita humildade. "Não me levo tão a sério assim. Eu levo a sério o meu trabalho. Daqui a pouco tem outro personagem, outros desafios. E o que fica são as boas lembranças, o aprendizado. Claro que é um momento muito bacana, mas se a novela não estivesse indo bem, eu estaria com a mesma disposição. Não pulo do barco", diz.

Questionada se a Larissa é um divisor de águas na sua carreira, a loira não vê assim "Não encaro assim. Desde que comecei a trabalhar como atriz, a cada momento vou dando um passinho. Isso está acontecendo porque é um trabalho com os melhores profissionais, em um horário que permite, com um texto bom. Tudo junto num momento em que eu estava preparada para receber. A sensação que tenho é de que tive poucas oportunidades. As novelas que fiz tinham restrição de horário. Essa personagem me deu a liberdade que nunca tive".

Por ter sido miss e participado do "BBB" antes de se tornar atriz, Grazi já contou que sentia discriminação dos colegas no Projac. Mas acredita que isso mudou: "Hoje, se existe, eu não percebo. Acho que as pessoas sentiram a seriedade com que venho tratando o meu trabalho e lidando com todo mundo ao meu redor. Quando isso acontece, não tem mais de onde atacar ou discriminar. No início, eu não sabia mesmo o que tava fazendo, nem onde estava. Mas não significa que não tinha seriedade. Fui ganhando experiência".

E sobre as cenas de sexo que fez em "Verdades Secretas", a atriz diz levar tudo numa boa: "Faz parte de não me levar tão a sério, não sou intocável. A história é bem maior do que isso, e sou uma profissional disponível para o personagem. Nunca teve uma cena de nudez ou sexo gratuita. É pela história".

"Verdades Secretas" entrará em breve na sua reta final. O folhetim chega ao fim no dia 25 de setembro.