Litoral

Exame odontolegal identifica ossada encontrada em Marechal Deodoro

Por Redação com Agência Alagoas 04/09/2015 13h01
Exame odontolegal identifica ossada encontrada em Marechal Deodoro
- Foto: (Foto: Gazetaweb/Arquivo)

O exame odontolegal concluído na manhã desta sexta (04), confirmou que a ossada encontrada em uma mata no município de Marechal Deodoro é realmente da jovem Lilianne da Silva Cirino, 25 anos. A análise com o resultado positivo para identificação da vítima foi realizada pela odontolegista Ana Paula Cavalcante e pelo dentista Genival Lima Magalhães, que trabalham no Instituto Médico Legal Estácio de Lima da Capital.

Segundo Ana Paula Cavalcante, o exame foi iniciado assim que a ossada deu entrada no IML, na última terça-feira (1º). A odontolegista explicou que, para chegar a esta conclusão, foi realizado um confronto entre os arcos dentários da ossada, com a ficha odontológica de Lilianne, onde constavam todos os procedimentos feitos por ela em uma clínica particular que a vítima fazia tratamento dentário.

“Todo paciente que passa por um tratamento dentário, seja ele publico ou privado, possui uma ficha odontológica, onde o cirurgião dentista faz as anotações de cada detalhe do tratamento. São através dessas informações que realizamos o exame odontolegal. E neste caso, após fazer o confronto, eu e o Dr. Genival conseguimos comprovar que o arco formado pelo conjunto de dentes são coincidentes com os arcos dentários da vítima. Realizamos até um exame de raios x para confirmar uma restauração em resina que ela tinha em um dos dentes.”

Lilianne Cirino estava desaparecida desde dia 15 agosto, onde teria sido vista pela última vez nas imediações do trevo da Praia do Francês, nesse referido dia, ela vestia um boné preto, camisa vermelha e bermuda jeans. Uma ossada com as características da vítima havia sido encontrada no dia primeiro de setembro e, apesar da família reconhecer as roupas e os óculos da vítima, o IML, precisava da prova técnica cientifica para fazer a liberação do corpo.

O resultado positivo do exame foi informado para família que deverá comparecer ainda hoje ao Instituto Médico Legal para buscar os restos mortais da estudante. O laudo com o resultado do exame será encaminhado para o 17º Distrito Policial que está responsável pela investigação da morte da jovem e que já prendeu dois homens acusados do assassinato de Lilianne.