Sertão

Canal do Sertão recebe visita do ministro Gilberto Occhi, nesta quinta-feira

Por Redação com Agência Alagoas 02/09/2015 21h09
Canal do Sertão recebe visita do ministro Gilberto Occhi, nesta quinta-feira
Ministro visita trecho que corta o município de Inhapi, às 9h30. (Foto: Paulo Rios)

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, vem a Alagoas nesta quinta-feira, 3, para conferir de perto o andamento das obras do Canal do Sertão. Acompanhado pela secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a comitiva inspeciona o trecho 3 da maior obra hídrica do Nordeste.

A previsão da Secretaria de Estado da Infraestrutura é que os trabalhos no trecho 3 do Canal do Sertão sejam concluídos ainda neste mês de setembro.

Na programação, o ministro começa a vistoria às 9h30, no município sertanejo de Inhapi, onde está localizado o trecho 3 do Canal do Sertão. Após o término desta visita, às 11h30, Gilberto Occhi segue para o Palácio República dos Palmares.

O trecho 3 do Canal do Sertão beneficiará os sertanejos dos municípios Olho D'Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca com mais de 30 km de água.

Quando finalizado, o trecho vai levar água até o quilômetro 105 da obra. “O trecho 3 acaba no quilômetro 93, mas leva água até o 105, que já faz parte do trecho 4”, esclareceu o secretário-adjunto da Infraestrutura, Alzir Lima.

Quando concluído, o Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, beneficiando 42 cidades