Arapiraca

Em pauta: Inclusão de asssistentes sociais no PSF e implantação de rotatória

Por Claudio Roberto 26/08/2015 07h07
Em pauta: Inclusão de asssistentes sociais no PSF e implantação de rotatória
- Foto: Claudio Roberto

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta terça-feira (25), foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando ao secretário municipal de Saúde, de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, o retorno do Assistente Social nas equipes de Saúde da Família, onde cada unidade tenha um profissional trabalhando, já que as assistentes sociais do NASF não atendem todas as unidades.

A vereadora lembrou que foi  a própria prefeita Célia Rocha, quem colocou as assistentes sociais no Programa da Saúde da Família, na primeira  gestão municipal. E durante a permanência de quase cinco naos como  secretária de Saúde do município, as assistentes sociais estavam inseridas no PSF. 

O vereador Josias Albuquerque, solicitou à direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a prefeitura de Arapiraca, a construção de uma rotatória na AL-115, saída do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Em sua justificativa, Josias Albuquerque lembra dos inúmeros acidentes com vítimas fatais naquele local e que é preciso urgente dos serviços para oferecer uma melhor segurança aos moradores.

Foi aprovada indicação do vereador Edvanio do Zé Baixinho (Pros), solicitando a secretaria municipal de OBras e Infraestrutura, fazer a pavimentação e drenagem e da Rua Honório Nunes, no bairro Cavaco. Ele lembra, que aquela artéria já existe há mais de 40 anos e necessita urgente de uma melhor atenção.

Voto de Aplauso 

Foi aprovado Voto de Aplauso, de autoria do Dr. Fábio, pela passagem alusiva amanhã, 27, ao dia do Psicólogo, que teve sua profissão regulamentada no país, há 53 anos.

Ele aproveitou a oportunidade, para convidar a população, para se fazer presente amanhã, no Planetário, de um grande evento da categoria com a participação de grandes nomes da psicologia nacional, como Eliel Bezerra, Gerson Alves entre outros, com temas como Avaliação Diagnóstico de Abuso Sexual Infantil.

Também foi aprovado Voto de Aplauso, do vereador Moisés Machado, pela passagem alusiva ao Dia do Soldado comemorado ontem, 25 de agosto.

Em sua justificativa, Moisés Machado, fala que antes de ser militar, o soldado é um cidadão que se preocupa e que coloca a sua própria vida em riso, para defender a sociedade.
Ele também lembrou das comemorações realizadas no 3º Batalhão de Polícia, como também no Tiro de Guerra.

Moção de Pesar 

Também foi aprovada Moção de Pesar, pelo trágico falecimento no último domingo, da jovem Nathalya Walesca, sobrinha do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca. Márcio Marques.

Em nome de todos os demais vereadores, a vereadora Gilvania Barros, disse que a cidade de Arapiraca estava ainda de luto com a morte prematura de uma jovem que tinha um futuro promissor como estudante e que não só a família sentia a sua morte, mas todos aqueles que conviveram com ela no dia a dia.