Agreste

Com negociações paradas, greve de servidores da educação de Igaci é considerada legal pela Justiça

Por 7 Segundos 25/08/2015 07h07
Com negociações paradas, greve de servidores da educação de Igaci é considerada legal pela Justiça
- Foto: Cortesia

Em greve desde o último dia dia 13, os servidores da educação da cidade de Igaci continuam na luta pelo reajuste de 13,01%, mesmo depois de o prefeito Oliveiro Torres interromper todas as negociações.

Mesmo depois de o gestor municipal dar entrada em uma ação pedindo a ilegalidade da greve, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgou que as reivindicações da categoria são legítimas e considerou o movimento como sendo legal.

Segundo um estudo realizado pelo Consultor Técnico do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Milton Canuto de Almeida, a prefeitura de Igaci tem totais condições de arcar com o reajuste exigido pelos profissionais, o que contraria um estudo semelhante realizado pelo consultor Geraldo Luiz, à pedido da Secretaria Municipal de Educação, que apontou um reajuste máximo de 4% dividido em duas parcelas.

No final da tarde desta segunda, o sindicato recebeu um Ofício da prefeitura para sentar com a categoria e tentar uma nova proposta. Esse pode, enfim, ser o final dessa luta que dura desde abril.